
Argentina e Nigéria entraram em campo com o compromisso de fazer um bom jogo. Porque até então três jogos e nada de espetacular. Coisa ruim para os fãs de futebol, principalmente em uma Copa do Mundo.
O jogo começou eletrizante, com a Argentina partindo atrás do gol desde o primeiro minuto. Com um time super ofensivo, com Mascherano como protetor solitário da defesa para que Verón, Di Maria, Messi, Tevez e Higuaín fossem atrás do gol. E ele veio em uma jogada ensaiada no escanteio, gol de Heinze.
A Nigéria joga no velho estilo africano. Habilidade e velocidade no contra-ataque. Teve algumas chances desperdiçadas pelos atacantes. Normal para um time africano.
Maradona tem um problema, causado pelo próprio ao não levar Zanetti, a zaga. Samuel é o único que merece confiança. Heinze pelo lado esquerdo é lento demais. E o lado direito com Demichelis e Gutierrez virou uma avenida para os atacantes nigerianos. Contra um adversário mais forte pode ser fatal.
Mascherano sozinho na proteção não consegue fechar todos os buracos deixados pelos companheiros. E Tevez e Di Maria não foram o que se espera no ataque e também não ajudaram a fechar na defesa. Na verdade a Argentina jogou com dez porque Di Maria não jogou.
Messi... Este mostrou porque Maradona acredita que seja sua Copa. Correu, passou, fechou espaços e consagrou o goleiro nigeriano Enyeama. Messi obrigou o goleiro a três grandes defesas com seu chute característico colocado no canto da trave. Messi foi o Messi do Barcelona, ou melhor, o que se espera dele. Mesmo marcado de perto. Faltou apenas alguém que se aproximasse mais dele como faz Xavi no Barça.
Maradona achou o time. Um pouco tarde? Veremos. E Higuaín não merece ser titular no lugar de Milito. A estréia pesou nos dois times. E a Nigéria mostrou que pode passar para as oitavas. E a argentina e Messi iram crescer muito durante copa. Os hermanos prometem...
O palpiteiro:
Acertei novamente o resultado, mas, não o placar. Vitória da Argentina 1 a 0. E da Coréia 2 a 0.
E falando neste jogo... Que chato. A Grécia é horrível, será o saco de pancadas do grupo. Já a Nigéria disputará com a Coréia do Sul a segunda vaga. Com favoritismo da Nigéria.
Escuta professor:
Professor Lagerback escute:
A Nigéria tem Obinna. Não o Obina, anjo negro da torcida do Flamengo e do Atlético-MG. Infelizmente. É o Obinna com dois n’s. Mas ele foi sacado injustamente no começo do segundo tempo. Com ele a Nigéria teria vencido. Por quê? Porque Obinna (qualquer um) é melhor que Eto’o. Vê se entende professor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário