terça-feira, 29 de junho de 2010

Fúria (?) x cavalo paraguaio (?)

O Paraguai é o pior time da América do Sul, e mesmo assim passou para as quartas de final. A sorte foi ter caído em uma chave e grupo que o favoreceu e a Itália que não jogou nada, abriu o caminho para o feito inédito.
O jogo contra o Japão foi feio e vencido injustamente nos pênaltis. Os japoneses jogaram melhor na prorrogação. Até por que, antes disso ninguém arriscou algo por medo de perder.
Foi o pior jogo das oitavas. E ainda assim foi melhor do que os jogos da França e os dois primeiros da Azzura.
A Espanha bateu a fraca seleção portuguesa por um à zero. Torres abriu demais o jogo pela direita e Xavi, Iniesta e Xabi Alonso não tiveram muito espaço pelo meio em frente à área de Portugal. Sérgio Ramos deixou uma avenida pelo lado direito, que Coentrão usou para cruzar na área da Fúria. Foi onde nasceram as melhores chances de Portugal.
O toque de bola demorou mais achou espaço para o gol de Villa, o craque da Espanha na Copa. Dois chutes para poder comemorar, depois de receber um toque incrível de Xavi.
Portugal foi o que se esperava, pelo menos, o que eu esperava. Se fechou e jogou como qualquer time pequeno. E Cristiano Ronaldo deixou claro para o mundo o que é, um bom jogador e ponto final. Fora isso são (muito) marketing e caretas, apenas.
O caminho para a semifinal é fácil para Espanha. A classificação depende dela apenas querer e para isso jogar sem medo de errar. Perder só por um acaso.

A Espanha tem fúria para ganhar a Copa? isso veremos nos próximos jogos. o Paraguai é um cavalo perdido fora do estábulo, apenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário